MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quinta-feira, 10 de maio de 2012

SAIA JUSTA

Um dia desses, nessas listas que deram para atravancar o facebook, ou num e-mail desses meio que spam, interessantezinho, dizia-se que não se deve usar a desculpa da idade para tudo e qualquer coisa. Então, não uso, é mesmo culpa de como sou  e não sei ainda dizer o que não penso, não sou educada, não tenho modos.
Ganhei um presente. Não, não é daqueles que ganhei no meu recente aniversario de mais uma década completa, mas este, vindo de quem vem , me envaidece. Só que... Ahá, viram, não usei o  "mas "  de sempre, já que quase sempre tenho restrições a tudo e ainda não aprendi a ficar calada. Como meu irmão de fantasia, o Urtigão, que dispara tiros contra tudo, todos que lhe incomodam, eu disparo palavras , depois mesmo arrependida (?)  não as posso recolher, não voltam mesmo. Retomando, só que fiquei sem palavras. Ganhar uma obra de arte é um privilégio. Eu, que bicho-mesmo-do-mato-e-da-mata tenho dificuldade em entender arte e vejo tudo, é óbvio,  a partir das minhas limitações, um pragmatismo narcísico.  Então vejo a  inter[in]venção do TONHO, que me chega por e-mail sobre uma antiga foto minha e penso - Caraca, eu tenho medo de cruz. Não consigo associá-la à espiritualidade, mas a maldade humana. Instrumento de tortura e dor. Brandida para atemorizar os pequeninos e frágeis, ferramenta para oprimir, fazer sofrer,  amedrontar, apontando com ameaças de inferno eterno para pessoas como eu . Ainda, aposta a uma sombra de minha imagem, de saias largas, como são as que uso. E acompanhada das palavras "são seus pensamentos....sãos"  eu, que não tenho sãos pensamentos, tenho-os vãos, tontos, perdidos,  e fiquei matutando, até finalmente quase conseguir separar arte do real. Mas sinto-me agora aprisionada por aqueles elos corrente de rosário finalizada pela cruz.


Sim, sim, a composição ficou muutoligall , não tenho que me martirizar por isso, imagem adequada.

Só que tenho tanto medo da cruz quanto daqueles ícones que mostram Jesus e Maria de coração para fora, sempre penso em algum estripador, eviscerador. Violência e morte, Inquisição,  não consigo associa-las a Amor.  E detesto " beijo no coração".

TONHO, leva a mal, não, estamos nos conhecendo agora, embora eu tenha ido algumas vezes nestes anos ao   6vqcoisa   calada, em geral, como quase sempre são minhas visitas,  mesmo com esse  treinamento ( parece que ineficaz)  em me expor  e tornar-me um ser social - socialmente de longe, protegida pelo DELETE

5 comentários:

myra disse...

bravo, temos que nos vestir como queremos...o que Tonho fez é lindissimo, e a original tabem! gosto mto de voce, sabe eu sou uma pessoa muito a-social---
beijos

byTONHO disse...



EU também não gosto deste símbolo,
nem de religiões... mas a imagem causou,
cutucou o bichinho da insPIRAÇÃO!
Não imaginava que funcionaria ao contrário, pois não sabia do seu "MEDO".

Acho que o que interessa é a reação, a impressão causada.

Ficou forte!

Quanto as palavras é o que me passa esta quantidade de BLOGS, com suas 'especificidades', que falam da VIDA, do olhar crítico, desconfiado, mas cheio de boas intenções.

Não entendi o parágrafo final, principalmente..."protegida pelo DELETE".

Não tive intenção e nem pensei em crítica, apenas enxerguei uma silhueta de saias, um ser "SÃOTO".
SÃ...ta Urtigão!
"Pensamentos AURÉOLAS, mágicos e brilhantes!"

Desculpe qualquer coisa!

Posso publicar no BLOG:
http://inter-in-ventar.blogspot.com,
fazendo LINK para os seus magníficos BLOGS?!

Um abraço!

:o)

Dona Sra. Urtigão disse...

TONHO, não há porque pedir desculpas, nenhum artista se desculpa pela criação e óbvio que voce pode publicar sua obra. O ultimo parágrafo, é exatamente o que eu disse, eu tenho medo de gente, ao vivo, e se me relaciono nessas redes é porque me sinto parcialmente protegida, se a pessoa me agredir, eu deleto, a ela ou em casos extremos, que espero não aconteçam, a mim mesma, saio da rede. ( Fui alvo de algumas violencias em minha vida e em que pese a possibilidade de ter sido algo como meu carma - a aposta de Pascal- prefiro ficar de longe, hoje em dia )

byTONHO disse...



Certo!

Hoje em dia também ando meio avesso as pessoas...
Ao vivo não me saio bem, pela blogosfera tenho encontrado alguma dificuldade com alguns.

Como disseste, é só deletar ou cair fora.

Obrigado por tudo.

Vamos nos falando...

Até!

:o)

disse...

Olhando assim, sob sua teoria.... razão!
A cruz não é o pau de arara de outro tempo? Medo!

Mas calma, são seus pensamentos... sãos!
rsrs

Beijoss

Seguidores