MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Textos da insonia - nº x



Não existe o silêncio. Mesmo em lugares ermos, mesmo na mais profunda noite, quando se calam as vozes, outras vozes tratam de ocultá-lo, e, mesmo que se calem todos, que se calem as aves, o vento, as máquinas, ainda sem trinados ou zumbidos, ou murmúrios das águas, do mar, das asas dos insetos, os cães, resta ainda  o zumbido interminável das estrelas na noite, ou será a voz da Terra rodando no espaço ?


Não sei mais onde buscar a verdade.  Ora abaixo, ou acima, esconde-se invisível aos olhos, à mente, ao coração.  E sem sono, vago, sem angustia, do quarto à sala, inúmeras vezes, infinitas, pois  amanhã será o mesmo e depois, e depois. Houve tempo que pensava em entorpecer-me,  curtir em álcool, mas ai de mim, nunca gostei disso ( e nem de quem gosta). Pensava  em tomar pílulas, mas temia errar a dose, sou compulsiva, mas não suicida.

 Há algum tempo as coisas não dão certo. Porque exijo demais ?  Ou porque tento conformar-me com o que é possível ?   Traí meus cães, por necessidades dos humanos com quem convivo, dei a eles menos do que mereciam, aos cães. Agora que alguns, velhos, se foram  o remorso corrói.  Humanos ? Merecem o que ?

 Há muito tempo nada tem o gostinho bom de novidade, tudo traz o gosto amargo da derrota e não tenho nada a dizer, exceto da minha dor e incompetência  e temo as punições, ameaças  dos deuses amorosos, palavras colhidas e repetidas  em seus livros sagrados, caso sejam mesmo sagrados. A noite vai passando, amanhece,  retorno ao de sempre, kantianamente buscando a perfeição em mim.

.

3 comentários:

myra disse...

nao existe a perfeiçao...
um gde beijo

São disse...

Não vale a pena martirizar-se exigindo(de si) o que não existe: a perfeição.

Insónia é uma maldição terrível, que também sei de cor e salteado.Aos comprimidos resisto, mas esta noite acabei por tomar um...e mesmo assim custei a adormecer e quando aconteceu tive pesadelos o tempo todo.


Um abraço fraterno e longo, Amiga.

O Tempo Passa disse...

Vc é "caçadora de você", diria Milton Nascimento. Escute a música (Caçador de Mim), é possível que te ajude. Não por ter as respostas, mas porque te entende...

Seguidores