MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Refluxo



Calma, calma, vai passar, é só uma fase, é só uma fase, vai passar.
Tudo passa. O mal e o bem. É o TAO.
Reflita.
Controle a impulsividade. Agir sem arrepender-se depois.
Cuidado que raiva mata, quase matou.  Ao outro mas também e principalmente a si próprio.
Qual pai dá a um filho brinquedos atrativos e perigosos  e manda não usar ?  E pune o uso ?  Esse pai é Deus. O brinquedo ?  A vida.
Qual pai  mostra coisas bacanas , só para dizer que você não pode ter ?
Qual pai não se esforça para tirar seus filhos da miséria ?
Muitos, muitos eu sei. Mal sei o que é "pai". Então isso, criados à imagem e semelhança do criador. O erro de Descartes ?  Descartar o Deus enganador.
Calma , revolta vira raiva, raiva vira hipertensão, hipertensão vira AVC, AVC  vira o fim. Existe o que depois do Fim ?
 Se a lagarta não morre pois vira borboleta, que absurdo isso, a borboleta não é a lagarta. Morrem ambas afinal. Sobram seus componentes quimicos planetários. Dissolvem-se, e salve Lavoisier, tudo é Devir e eu não estou doida, apenas cansada, muito cansada, com um fio finíssimo, quase roto da esperança que restou e que sei ,  não suporta os pesos que arrasto, fio à frente, correntes atras. Calma, tudo muda  e ninguém sabe de nada, menos ainda sei eu. Raiva dos que acreditam que tudo tem jeito, mais raiva ainda daqueles que se incumbem de ser o braço de Deus, pondo dificuldades para o crescimento. Tropeçar em pedras faz crescer?  que piada isso, tropeçar faz machucar o dedão, o joelho, as mãos. Pai, você não me deu as mãos. Mãe, você não me ajudou a levantar. Cresci sòzinha, aprendi a gostar de ser só. No tapa, no tranco. Pouco aprendi da caridade. Serve para a nossa salvação ?  Mas então, não é.
O problema ?  Pequenininho perto dos dramas alheios. Mas estão aí, os dramas alheios para mostrar o que a vida é, que é melhor desistir da fantasia chamada Esperança. Ficar de cara com a realidade, dar a cara à tapa, dar a outra face, suportar estoicamente a vida, pela duvida, pela aposta de Pascal.
Bom Dia !  

3 comentários:

myra disse...

ficar de cara com a realidade, sim, mas muitas vezes é super dificil, aceitar esta realidade...
voce escreve tao bem!!!
um enorme beijo

O Tempo Passa disse...

Cara, como disse Millor, "viver é perigoso".
Vez em quando a gente até torce pra danada da esperança apagar de vez... mas não é que ela teima em manter sua chaminha tosca e frágil??? E a gente continua... apesar de tudo... graças a ela...
Um abraço bem apertado.

Chiz disse...

Antes de Millor, Rubinho, João Guimarães Rosa diz isso no livro Grande Serão: Veredas, pela boca de Riobaldo.
Também gosto da prosa da Sra. Urtigão.

Seguidores