MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CRÔNICAS AMAZÔNICAS - 5

em 21/06/2010, a tarde

Deus existe! E Êle é à minha imagem e semelhança. Como eu, Êle adora fazer jardins. E põe nisso tal desvêlo que por vêzes até esquece suas outras funções. Os jardins divinos que vejo aqui são a coisa mais bela que ja pude imaginar. Tal combinações e variedades de espécies, ou trechos e repetições, é algo que só um magnífico paisagista conseguiria imaginar ou fazer. Não é absolutamente acaso os jogos de simetrias, proporções, podas, estruturas das bases, tudo, tudo é perfeito.


27/06/2010, tarde

Vários tipos de mosquitos, pernilongos, carapanãs e sei lá mais o que, um calor terrível, carrapatos, restrições prolongadas ao meu ir e vir, tudo que detesto, e no entanto estou amando estar aqui. O que está me acontecendo? Não quero ir embora.

29/06/2010, manhã

Aqui voce fica perdido nas horas dos dias e nos dias. Não é só por conta do fuso horário, estranho, mas por uma estranha confusão produzida pelo sol e sombras. Custei a descobrir o nascente e poente. Nesta pequena clareira que comporta uma casinha e seu jardim, o sol é visto pelo reflexo nas copas das árvores, mais do que permite ser visto ao atravessar o céu.


29/06/2010, tarde

Uma caminhada pelas trilhas, no entorno da casa. Para todo lado vê-se referência às chuvas abundantes, os tempos de lama e atoleiros. Rampas de madeira sobre o solo agora seco. Passarelas sobre poças d'agua agora inexistentes. Só areia. Das flores, só sinto os perfumes, dos animais, só ouço os sons de rastejares entre folhas secas, os cricrilares e outras vozes. E os sons domésticos, galos, crianças, ferramentas.

30/06/2010, noite

Não chove, as águas do Igarapé estão cada dia mais baixas. Os dias estão cada vez mais quentes, mas eu esperava que fosse pior ainda. Alguns dizem que em continuar assim as voadeiras não poderão seguir. Será que meus desejos serão realizados? "Ficagem" compulsória?

Nenhum comentário:

Seguidores