MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O CANSAÇO


Ou, LUTANDO COM MEUS DEMONIOS

Já ao sair de casa e principalmente no dia seguinte ao casamento do meu irmão, quando saí da casa dele, contornando S. Paulo sob pressão do rodizio de placas e da pressa pela necessidade de cumprir compromissos anteriormente assumidos, alguns dos meus demonios tentavam me consumir, então não tendo esperado meus anfitriões acordarem - eu estava na casa dos recem-casados, segui. Calma, não é mico, não, nem abuso, outros membros da família estavam tambem lá, ou estávamos todos micando e abusando, mas haviamos sido intensivamente convidados. Afinal, o casal já era casado, quero dizer, viviam juntos há alguns anos, todos já havíamos sido recebidos e hospedados por eles, nesta ou na casa anterior...
Então fui atingida em cheio pela auto comiseração, filha da minha vaidade, por não ter podido entrar de braços no templo, com meu irmão. Afinal, ele havia me escolhido para sua madrinha. Já o sou do batismo. Mas não pude atender ao convite. Não havia a menor possibilidade de expandir meus gastos na fase em que estou.

Vaidade e mágoas : porque estou nesta condição, buscando culpados que não eu mesma,pelas minhas escolhas. Vaidade e dores, rejeição. Chorei até a fronteira de S. Paulo com o Est. Do Rio. E aí parei. Senti vontade de fotografar a paisagem que via, parei, fotografei. Ocorreu-me que em S. Paulo não sentia vontade de fazer isso. Na ida, temor, ansiedade e excesso de velocidade impediam. Na volta, uma bobeira que me surpreendeu, tão logo me apercebi, mas que levou a um grande balanço durante o total deste percurso, feito até ao anoitecer deste dia. E que me rendeu a contemplação de paisagens que há muito eu não via nem lembrava e a admiração pela rodovia reformada, bem diferente da precária, da qual eu me lembrava ( Volta Redonda _ Tres Rios )

Então, tudo o mais dos dias seguintes trancorreu ainda com um certo peso, e um cansaço maior. Viagem ao fundo de mim , enquanto viajo para longe de raízes , deixando pedaços pelas estradas. Por lugares que raramente passo, não me lembrarei do que fui abandonando.
Sem necessidade de funerais.

Nenhum comentário:

Seguidores