MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Em CABO FRIO, RJ, encontrei GUARÁ ( garça ) TING ( branca ) ETÁ ( muito ).
Fiquei pensando na quantidade que deveria existir de garças, para que aquele local em SP fose assim denominado. Depois lembrei-me do trabalho de uma pesquisa em toponímia ( corrijam-me no que estiver equivocada ) que afirma que os nomes dos locais em idioma Tupi em muitos lugares não foram dados por correspondencia ao que significam pelos indios, mas atribuidos a algum local pela sonoridade ou até interpretação equivocada pelo colonizadores.




Em IBIÚNA, SP, encontrei um altar para direcionar orações pelos que não chegaram a nascer.


.

Nenhum comentário:

Seguidores