MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pensamento de amanhã


Renascimento, novo ciclo gregoriano em minha vida. E alinhado as estações do ano. Nasci em principio do outono, faço aniversario no outono. Proximo a Páscoa, quase sempre, alguma vez coincidente. Quantas luas eu completo? Mas fosse eu de outra tradição, o que esta data seria? Alguns ciclos, segundo algum calendario, Maia, por exemplo, se fazem diferente. Quantos anos de nascida? Bem poucos para o tanto que gostaria de ver, experimentar. Pouco fiz. Fiz muito, perto de muita gente que conheço. Mas qual o criterio que uso para definir pouco, muito, ou...qualquer coisa. Ciclo, por exemplo. Das colheitas, estações do ano ? Das semanas, dias, ou daquelas acontecencias que retornam, eternamente, muitas vezes disfarçadas de outras circunstancias, mas que são as mesmas, as escolhas, a ética, o verdadeiro bem-estar, estar bem, Ser bem.
Fico pensando sobre se existiria um "ALGUEM" ou um Acaso que me apresenta grandes escolhas, nesta fase de vida, definições. Ou se é por estar na fase de aniversario, que se me propõem, alem da comemoração por estar vivo com tudo que se É, renovação, renascimento.

2 comentários:

O Tempo Passa disse...

Parabéns pelo niver! O meu chega em junho (57!).
Qnto à contagem de idades, acho que vc gostaria de saber que o homem primitivo provavelmente não contava a idade... e vivia um monte!

Dona Sra. Urtigão disse...

Pois os meus 57 que completarei hoje, 17, as 16:40, são na verdade, como digo frequentemente, 114 ou 228. Valeram cada pena!

Seguidores