MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

feliznatal ou fragmentos-2

Fico pensando nesta tendência que temos, nós os "humanos", que inventamos classificações e rótulos para os viventes e nestas rotulações nos chamamos "sapiens"
E como somos sabidos, expertos em esquivarmo-nos de responsabilidades, em atribuir ao outro, seja o vizinho ou o "politico (ir)responsável" toda a culpa pelo que achamos que vai mal.
Então deseja-se feliznatal com desejos de paznomundo, fimdafome, ou coisas do gênero,como vi em um "sonho do pai natal", que todas as crianças teriam um colo de familia.
Quanta baboseira, quanto fingimento, quanta sapiência em disfarçar-se em politicamente corretos, pois pergunto, quantos dentre estes reduzem seu consumo de supérfluos para beneficiar um - apenas um - ser humano que esteja em dificuldades. Quantos são capazes de "levar um desaforo para casa" para evitar um conflito, promovendo pazentreoshomens. Quantos abriram mão de seus desejos ou comodidades, já que são tão lucidos, para abrigar e dar sua familia a uma criança que perdeu a sua, seja por desgraças como morte dos pais ou por aquela morte espiritual que produz abandono.
Tão bonitinhos esses cartõezinhos de feliznatal, as mensagens, principalmente as politicamente corretas. A quantos enganam essas falsas intenções ?
AH! Tenham dó de si mesmos! Parem de fingir. Ou estamos tão mortos, pois que insensíveis, e nem mais percebemos quem de fato somos , não sapiens, mas egoistas, vaidosos, petulantes, ..........
.

.

Nenhum comentário:

Seguidores