MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 18 de julho de 2008

olhe de perto e depois de longe (4 metros,+-)


Se a visão, um dos nossos sentidos, pode nos confundir desta forma, como podemos esperar a verdade neste mundo em que vivemos? Muitos dizem saber, conhecer, e crêem poder determinar para o(s) outro(s) aquilo que viram, sabem, conhecem. A verdade? Ilusão. No bom sentido. Só que repletos pela vaidade por acharmos que temos razão (racionalidade), por sermos seres conscientes, levamos muito a sério a ilusão proporcionada por nossa percepção. Que mesmo sendo, na maior parte das vezes construção coletiva, como adequação do intelecto à coisa, não deixa de ser ilusão.

5 comentários:

Lenício Siqueira London - Canada disse...

estou apreciando seu blog em retribuição ao meu. Aprendi como responder aos comentários. Passe lá para ver as respostas

abraço,

Anônimo disse...

Seu comentário sempre me desperta a mente para um mundo (que não dexo de vivenciar) e que você vive. Não importa, saiba, entretanto, que não está só.
Beijo

Dona Sra. Urtigão disse...

Lenício, não há necessidade de respostas ou retribuição. Suas fotos são suficientes, e quando me aventuro a comentar, é porque o aplauso escapa.
Geraldo, confesso que não entendi bem, mas respondo o mesmo que para o Lenício, trocando "fotos" por "textos".
Agradecida, a ambos.

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Muito bom, dona Urtigão..
Eu diria que a verdade sempre morre de frio, por mais que se a vista.. Vista?? Vista cega, oras...
Abraços

Dona Sra. Urtigão disse...

Marcelo, voce muito me honra ao visitar meu modesto espaço.
A visão é cega, a audição surda. O paladar mal acostumado, e por aí vai. Tudo depende da perspectiva. Ainda não entendi porque os filósofos não aceitam, ou morrem de ódio da palavra relativismo.
Um abraço.

Seguidores