MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O que está acontecendo ?

Outro dos blogs que frequento despedindo-se, afirmando talvez(?) ser apenas temporário, blablabla! E tambem queixando- se de dificuldades em postagens, imagens que não aparecem - isso estou vendo em muitos dos sitios virtuais onde tenho ido.
Que estranho mundo é este? Tão estranho ou mais do que aquele que penso que conheço melhor e onde sempre me assombro com o desconhecido. O improvável, que produziu ao longo da história do pensamento que conhecemos uma enormidade de reflexões." Mais coisa entre o céu e a Terra..."; quando afirmam que sobre o que não se conhece, deve-se calar, ou quando dizendo que só existe o que se conhece materialmente, ou ainda propondo uma navalha que exclua tudo o que não for essencial. Mas, penso eu, que sou especialista em "achismo", que me fundamento em "doxa", pois a "episteme" tambem não se mostra como absoluta, ou nunca entendi nada, acho, creio que devamos justamente nos debruçar, refletir sobre as perspectivas do improvável, do desconhecido. Meditar, pensar o eterno, não confiar nos principios primeiros da razão. Uma coisa pode ser e não ser ao mesmo tempo sob o mesmo aspecto. Não é isso que a física de particulas está demonstrando ? E o que determina o que seja mesma coisa, mesmo tempo, mesmo aspecto? a subjetividade? a intersubjetividade? O hábito? A solidez se tornou insustentável academicamente. A palavra se torna signo deslizante. A ética flui entre os homens e culturas, sem sustentar o ethos.Ou será ao contrário? Por que de nossa autoimportancia? É a unica âncora em que acreditamos ?
Fala-se, propugna-se por novos valores, afirma-se uma nova era, como se nova era não fosse o que surge a cada novo instante de experiência de cada ente. Novas bandeiras, novas ideologias. Que tambem são repaginações das antigas, sempiternas.
Houve um principio? Haverá um fim? Ou fim é tão sòmente objetivo e não finalização, e todo objetivo é sempre devir. Liberdade, Paz, Felicidade estão em cada consciência, do consciente e do inconsciente, no Desejo e Vontade. Na ação e na potencia. E não é tão bom estar vivente com todas estas contradições para apreciar o Belo e o não Belo, estabelecer contato com o Sublime, superar limites, obstáculos, chegar aonde se descobre que é só o começo do caminho. Tudo é impermanente, tudo é e não é contraditorio, tudo é nada. Isso não é o máximo? E o min...

Nenhum comentário:

Seguidores