MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 11 de julho de 2008

FLORESTANIA

Sempre a ignorancia de algo nos faz enrubescer. Foi assim recentemente ao ouvir pela primeira vez um têrmo que eu desconhecia. Passei então minhas horas livres dos dois últimos dias tentando minimizar minha ignorância. Embora eu tivesse introjetado o conceito, de sustentabilidade, de estudos da Floresta Amazônica, desconhecia o neologismo "florestania" e que nem é tão novo assim. Surgiu a mais ou menos 10 anos a partir de uma analogia com o termo cidadania e suas prerrogativas, aplicado à especificidade da sustentabilidade da Amazônia. Quem, como eu tiver interesse, sugiro uma visita virtual (o bom seria presencial,né ) à Biblioteca da Floresta Marina Silva e ler o artigo de Toinho Alves, que explca origem, conceitos, aplicabilidade. Quanto a mim, volto para lá e outros links, para me aprofundar mais. Nas letras, já que por hora não posso me aprofundar na floresta.
(atalho: voce pode clicar no título )

Nenhum comentário:

Seguidores