MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sábado, 12 de julho de 2008

Breve história de minhas fotografias


Abrir o baú trouxe consequências. Vira e revira, acabo estruturando outro blog para apreciar as fotos que estão guardadas ( e outras que farei). Gosto muito do meu jardim fotográfico. Tanto o prazer da busca pela luz e pela cor perfeitas, e sempre inalcançáveis, quanto do apreciar depois. Rever álbuns. E ainda uso recursos que já são tidos como obsoletos. Não tenho nenhum tipo de máquina digital. Uso filme, em uma câmera Zenit 11. Para postar, uso um scanner do PC de minhas filhas, transporto por e-mail para o meu arquivo e só então posso apreciá-las no ecram. Decidi que não farei nenhuma alteração, nem mesmo zoom ou recortes. São como são e é assim que gosto delas. Em algum momento do futuro, quem sabe, se adquirir o meu objeto de desejo, que ansiei por tôda a vida, câmera com recursos a mais, lentes diversas, filtros, e passados tantos anos já acrescento, tecnologia digital, não me recuso a novas linguagens. Mas até hoje todos os recursos produzidos e obtidos pelo meu trabalho, foram para a manutenção da família, como quando com reservas feitas para a câmera, a geladeira morreu, sem chance de UTI, e outras situações semelhantes. Mas nada disso tem interêsse para ninguem, apenas justifico, de mim para comigo. São uma das fontes do meu prazer.

Nenhum comentário:

Seguidores